A Solução
A solução não pode vir por inércia do mercado, que os outros navegadores e sistemas operacionais podem até tentar resistir, porém a Google detém mais de 50% do mercado de navegadores, e o Android é o sistema operacional mais utilizado do mundo. Isso precisa ser resolvido pelo conjunto de países, e o Brasil não pode se excluir. É preciso uma lei que proíba esse tipo de programa, navegadores com esse tipo de programa, e sites que exijam esse tipo de programa.
No Brasil, é possível sugerir uma lei, ao se ter 1% do eleitorado, ter uma distribuição de 5 estados, e cada estado ter 3/10 de seu eleitorado interessado. A partir disso, é necessário uma lista de apoiamento física, e digital escaneada de cada município, com nome completo, endereço, título eleitoral e assinatura.. É uma tarefa árdua, mas possível. Segundo o site do Supremo Tribunal Federal, o eleitorado foi de 156.454.011. 1% disso equivale a multiplicar esse valor por 0,01, o que nos dá 1.564.540,11, arredondando para cima, 1.564.541. Um milhão e meio. Por isso precisamos de sua participação para poder sugerir a lei.
Se quiser ajudar, veja a outra página sobre Municípios, e, se o seu estiver lá, procure o contato de quem tem todas as assinaturas. Se o seu município não estiver lá, você pode imprimir o formulário, anotar seus contatos, e procurar assinantes. Há mais como ajudar na aba Recursos. Após conseguir assinaturas do que acha suficiente, pode enviar para esse email e endereço físico:
(Em progresso)